CM ameaça Costa: ou nós, ou Sócrates.

costa marão

A nova estratégia editorial do Correio da Manhã está definida: ou nós, ou o caos. A seguir à inauguração do Túnel do Marão, o Correio da Manhã fez o maior ataque a António Costa e ao Partido Socialista, desde as últimas eleições. As capas, notícias, editoriais e opiniões dos diretores que se seguiram são claras: se o governo, ainda que de forma institucional, se relacionar com José Sócrates, não haverá tréguas!

Logo no dia da inauguração do Túnel do Marão (07-05, sábado), o Correio da Manhã começou o ataque ao Governo socialista e a António Costa: publicou uma fotografia on-line do Primeiro-ministro que lançou a obra, Sócrates, tirada com autarcas locais. O título não deixava dúvidas, “Sócrates anula Costa”.

A parada do CM é altíssima. A repórter enviada para a cobertura da cerimónia foi nada mais, nada menos, que Tânia Laranjo a especialista do CM em corredores de tribunais e do ministério público, que nunca tinha dado opinião sobre obras públicas e que agora aparece a reportar e comentar a mais importante construção portuguesa do Século XXI.

No dia a seguir (08-05, domingo), é o próprio diretor do jornal e da televisão, Octávio Ribeiro, que ataca o convite, a obra e o governo, acusando-o de interferência no processo judicial.

Na segunda-feira (09-05), o CM ataca fortemente, na primeira página, em duas notícias e em permanência diária na cmtv tanto o governo, como o Primeiro-ministro António Costa. Uma “notícia” dá conta de obras em Sintra, começadas assim que tomou posse, de alcatroamento do acesso ao “condomínio de luxo” onde vive o atual PM e outra revela os “boys” nomeados pelo governo socialista, com mais de 1000 nomeações, num total de 2.5 Milhões de Euros por mês de custo para o erário público. Os títulos na capa são esclarecedores: “Rua só para Costa” e “Boys custam 2.5 Milhões por mês”.

Nesse dia, foi o diretor-adjunto, Armando Esteves Pereira, que, sob o signo de um “artigo de opinião”, ataca fortemente o governo. O título é explícito: “Torga citado em vão” e o “conteúdo” versa sobre a “ética republicana” e a “tentativa de reabilitação” de um antigo governante.

Pelo meio, o CM chamou aos governantes do PS arguidos (nunca foram, nem são), escreveu que este é um sinal de “brasileirização” da política portuguesa e que o Governo está a tentar interferir no processo.

Hoje (10-05), volta a carga. A primeira página titula “Túnel do Marão” custa 160 Mil Euros por dia”, no fundo a mesma conta que Passos Coelho fizera dois dias antes da inauguração, que foi desmentida e devidamente explicada (nem se trata propriamente de um exagero, mas de uma total fantasia) e que levou à ausência do ex-Primeiro-ministro, para que não fosse confrontado com as suas habituais megalomanias. O artigo é assinado por Tânia Laranjo, o que comprova a chantagem em curso, que visa encurralar Costa e o Governo.


7 thoughts on “CM ameaça Costa: ou nós, ou Sócrates.

  1. E que tal o Governo cair em cima do Manholas (jornal eTV) como pode e DEVE executando-lhes as dívidas às Finanças e à Segurança Social. Só à SS são 12,5 milhões. Ou pagam ou FECHAM portas, como tantas e tantas empresas fecharam por esse país fora.

    Liked by 1 person

  2. O Correio da Merda é mesmo assim comandado por Retornados , como dizia Sousa Tavares no frente a frente com o Octávio O boss Do Correio da Merda , que quando o telefone dele tocava , que não seria o Sócrates a telefonar , mas sim os tipos do ministério Publico a dar informações , portanto tudo o que debitam é SHIT

    Like

  3. Por que não obrigar o grupo económico a que pertencem a pagar aos milhões que deve ao Fisco e à Segurança Social, como acontece com qualquer outro grupo,empresa ou cidadão?

    Like

  4. Não entendo a razão por que o governo ainda não accionou o grupo Cofina para recuperar os 15 milhões de dívidas ao Estado que o grupo não paga há muito tempo. Do mesmo modo é necessário fazer um inquérito para se saber se os 5,7 milhões dados por Passos Coelho ao grupo, a título de perdão fiscal, serviu para pagar o apoio à campanha eleitoral que as publicações do grupo fizeram aos Pafiosos!!!

    Like

  5. O correio da manhã, jornal ou televisão são LIXO, apenas mexem na porcaria que abunda nesta sociedade, agitam em shaker de cocktail, e largada, Não é jornalismo, é porcaria, o corpo de redacção é uma cambada de indivíduos conotados com a direita e o capitalismo selvagem.
    A vida está difícil, mas os jornalistas também têm um código deontológico a cumprir e princípios de Verdade.

    Liked by 1 person

  6. O Governo ouve estas mentiras e barbaridades e nao reage!
    Será que o nosso 1°. Ministro tem “medo” dessa coisa chamada de CM TV?
    Se é verdade que devem tanto dinheiro as Finanças. Porque não os executam, como fazem aos pequenos?

    Like

Leave a comment