Super Tuesday III, primárias no nordeste

trump n

Os Estados Unidos vivem hoje mais uma noite eleitoral. As eleições primárias para a escolha dos candidatos democratas e republicanos ocorrem em 5 estados do chamado Meio Atlântico.

Connecticut, Delawere, Maryland, Pennsylvania e Rhode Island vão hoje a votos.

Do lado democrata, Bernie Sanders, o candidato da moda, reduziu a sua vantagem em Connecticut e poderá disputar esse estado a Hillary, que garante vitória nos restantes 4 estados, de acordo com as sondagens disponíveis, especialmente na Pennsylvania (muito importante pelo número de delegados eleitos) e apesar da escassez de estudos em Rhode Island.

No lado republicano, tudo mais simples mesmo considerando a união dos dois candidatos, Ted Cruz e John Kasich, que combinaram disputar o sul de forma inovadora: cada um irá sozinho contra Trump, nos estados em que estiver melhor posicionado e contará com o apoio do outro.

Mas hoje não terão qualquer hipótese contra Trumpicane (aglutinação de Trump com Hurricane) uma vez que o candidato vencerá nos 5 estados, com uma margem de 20 pontos na Pennsylvania e ainda maior em Connecticut, Maryland e Rhode Island.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s