Grande Dossier: as mamas de Deus (Capítulo I)

newsmuseum1

A mais recente aquisição do ex-bloguer (durante o anterior governo do PS) e menino querido do PSD de Passos Coelho, Rodrigo Moita de Deus, é este magnífico edifício, gentilmente cedido pela Câmara Municipal de Sintra.

O Newsmuseum, como é denominado pelo seu diretor, foi agraciado pela CMS, por um período de 20 anos!

Não deixa de ser estranho que Moita de Deus tenha passado para o outro lado da barricada. Efetivamente, o criativo empresário é dono da Nextpower, uma agência de comunicação ligada ao governo Passos/Portas e a vários municípios laranjas como Cascais, Maia e Gaia, através da famosa empresa Gaianima.

Enquanto gere o espaço mediático dos seus clientes, no próprio site da Nextpower assume que “a nossa missão é vender-lhe a estória do nosso cliente”, o jovem empreendedor gere agora quem é quem na história do jornalismo e, sobretudo, o que é relevante e o que não interessa nada, afinal aquilo em que é especialista: determinar, escolher e condicionar a agenda setting da media tradicional.

Na sua habitual ironia, desde os tempos que promoveu a troca da bandeira portuguesa na praça do município pela bandeira da monarquia, às aparições de mascarados de Darth Vader no comícios do PS e sendo um monárquico mais à direita que o seu partido do coração, escolheu a noite de 24 para 25 de Abril para estrear o seu novo brinquedo, contando com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa. Para alguns uma subserviência política do regime aos gerentes das agências que controlam a comunicação social, para outros uma simples ação de cortesia e boa disposição.

Em 4 anos, a vida deste “bloguer” mudou. A sua empresa Nextpower tem uma faturação (declarada) de mais de 1.500.000 Euros a empresas e entidades do estado central e municípios do PSD, como Cascais e Mafra. Foram 4 anos de sonho para o criador do blogue 31 da Armada, agora distinto inquilino de um edifico no centro histórico de Sintra.

Nos próximos capítulos, o ALERTA publicará os pormenores do estratega que um dia achou que o “próximo poder” seria seu.

 

Advertisements

One thought on “Grande Dossier: as mamas de Deus (Capítulo I)

  1. Deixei este comentário algures sobre o post ali ao lado, pois aparentemente o robot do Google está ao serviço da/o PR. É sobre o outro e sobre este posts, no fundo.

    Pesquisa, um (com aspas e tudo):
    “O boné de Marcelo” – Alerta Jornal

    Resultados, dois:
    https://www.google.pt/?gfe_rd=cr&ei=PpQjV7bYCfKr8wew-JagCQ&gws_rd=ssl#q=%22O+bon%C3%A9+de+Marcelo%22+%E2%80%93+Alerta+Jornal

    … o Marcelo tem uma avença com os mesmos Rodriguinhos que prestam serviços ao Carlos Carreiras, o tipo da CM de Cascais?

    Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s