Dívida da Cofina pagaria 2/3 do aeroporto de Beja

cofina 1

 

Até ao fecho desta notícia, a Autoridade Tributária (AT) ainda não esclareceu o que pretende fazer para garantir que a Cofina pague a parte dos 20 Milhões de Euros que deve ao Estado desde 2013. E por ironia do destino, foi uma iniciativa do Governo Passos Coelho que perdoou 5 Milhões de Euros ao Grupo detentor do Correio da Manhã.

Em 2013, a Cofina somava 20 Milhões de Euros em fugas ao fisco e à Segurança Social. Através da Ministra Maria Luís Albuquerque, ao abrigo do Regime de Regularização de Dividas Fiscais e à Segurança Social (RERD ’13), o grupo Correio da Manhã pagou 2,5 Milhões, sendo-lhe imediatamente perdoados 5 Milhões de Euros.

No entanto, “ainda” falta pagar 12,5 Milhões aos cofres dos contribuintes. O grupo Cofina não esclarece nada sobre este grande negócio que, essencialmente, significa que é o erário público que patrocina toda a panóplia de jornais (CM, Record e Jornal de Negócios), revistas (Sábado, TV Guia, Flash!, Máxima, Vogue e Semana Informática) e uma televisão. A tal que, de acordo com o seu diretor, chega em meia hora a qualquer parte do território nacional, tais são os recursos humanos e técnicos disponíveis. Pudera…

A falta de esclarecimento por parte das entidades oficiais e dos responsáveis deste negócio da China representa um verdadeiro muro de silêncio, uma teia de cumplicidades que não se sabe onde começa e acaba. É que, apesar de já existir uma penhora ao grupo empresarial, nada afecta a luxuosa vida dos seus acionistas, como é o caso do responsável número um, Paulo Fernandes, que contínua a habitar tranquilamente na Quinta da Marinha, à grande e à francesa. Tudo à custa do contribuinte e com a colaboração do desleixe das entidades, que perseguem os cidadãos por dívidas de valor residual, mas não conseguem cobrar anos e anos desta mega-fraude.

 

Advertisements

3 thoughts on “Dívida da Cofina pagaria 2/3 do aeroporto de Beja

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s